As religiões são caminhos legítimos para a conexão com o Sagrado, mas enquanto construções humanas, seus conceitos sobre certo e errado estão ligados à cultura e à sociedade onde cada religião tem origem.
A cultura ocidental foi muito influenciada pelo catolicismo medieval, com sua concepção do sexo como pecado, reforçada pelo pensamento positivista de que o corpo é “sujo” e a alma é “limpa”.
Desde os anos 60 do século 20, a sexualidade vem sendo revista, até mesmo pelo catolicismo e o sexo não é mais visto como a fonte de nossos maiores pecados tal como era antigamente.
A questão é que, em termos culturais esse conceito ainda permanece e as pessoas ficam escandalizadas com o termo Sexo espiritual, considerando a expressão como sinônimo de satanismo e charlatanismo.
O que queremos salientar é que considerar espiritualidade e sexo como assuntos que não devem se misturar, nem sempre tem origem em pessoas com religiões definidas e/ou tradicionais, porque este pensamento está enraizado em nossa cultura.
Isso explica por que nós, da SexAtivação, já fomos olhados com “desconfiança” por pessoas (com e sem) religião definida, por profissionais que trabalham com produtos sensuais e até mesmo por profissionais do sexo e, por outro lado, já fomos elogiados e apoiados por pastores e sacerdotes de várias religiões.
De um lado, esse escândalo vem do conceito (incorreto e ultrapassado) de que as religiões, enquanto caminho de conexão com o Sagrado estariam desvinculadas do sexo, que é “produto do corpo e portanto, sujo, errado, feio, pecaminoso”.
De outro lado, o conceito de que Sexo espiritual está relacionado a religiões pagãs que praticam grandes orgias, cultuam divindades da natureza e que, portanto, devem ser olhadas com desconfiança (produto cultural do tempo em que os “infiéis” e “bruxas” deveriam ser banidos e perseguidos).
Já é tempo de falar claro e desmistificar esta questão!!
O verdadeiro Sexo espiritual se baseia em três afirmações:
1) Todos os seres humanos são espíritos utilizando corpos físicos para agir e viver neste mundo
2) O sexo é um processo inerente à natureza humana, e
3) O ato sexual pode ser direcionado para expandir a consciência dos praticantes, ajudando-os a se religarem ao seu verdadeiro eu, ao outro, à natureza e ao Sagrado.
Todo ser humano é um ser espiritual dotado de corpo físico e podemos escolher muitos caminhos para nossa “comunicação” com o Sagrado, que habita dentro e fora de cada um de nós.
Como todos somos seres espirituais, o sexo espiritual deixa de estar no domínio de qualquer religião e pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que ela não entenda sexo como pecado.
E o que vem a ser o Sexo espiritual?
De forma muito simples, pode ser definido como um conjunto de técnicas de interação sensoriais, energéticas e conscienciais que, se bem conduzidas, podem levar as pessoas a um despertar de seus melhores potenciais e um aprimoramento existencial profundo e renovador.
Haver ou não haver penetração passa a ser uma questão secundária, não porque seja errada, mas porque o sexo espiritual tem como objetivo explorar outras formas muito melhores e mais profundas de conexão e prazer entre os praticantes.
O “super orgasmo” é o resultado das técnicas e das sensações que se acumulam durante as práticas de Sexo espiritual. O super orgasmo produz efeitos benéficos e muito poderosos no cérebro dos praticantes, gerando um estado que só pode ser explicado como felicidade.
Para começar, você pode participar de oficinas e escolher quais práticas se adaptam ao seu estilo de vida.
O Tantra é um caminho de maior dedicação, que envolve toda uma filosofia de vida, hábitos alimentares e outras práticas. Se este for o seu objetivo, uma procura pela internet e indicações podem ajudar sua escolha.
Nosso caminho é a SexAtivação, criada por nós e voltada para casais que já possuem intimidade, talvez um pouco de vergonha e timidez em relação ao sexo, mas querem descobrir a si mesmos, ao outro e se conectar com o todo.
Em nossas oficinas só existe uma condição: vontade sincera de melhorar o relacionamento, a autoestima e acima de tudo, Amar o outro mais a cada momento!
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.