Sexo Espiritual, um caminho em direção ao equilíbrio (e com grande dose de erotismo)!

sexo espiritual

Sexo Espiritual, um caminho em direção ao equilíbrio (e com grande dose de erotismo)!

Você conhece o símbolo do Tao, mais conhecido como yin/yang? Este símbolo representa os opostos complementares do Universo: frio e quente, claro e escuro, ativo e passivo e, no caso do Sexo Espiritual, representa o Masculino e o Feminino.

O conceito simbolizado por essa figura é que, se masculino e feminino são opostos e complementares, isto significa que um tem de sobra o que falta para o outro, ou seja, ambos se complementam mutuamente, trazendo felicidade, equilíbrio e realização para as partes.

O Sexo Espiritual é uma maneira muito intensa de realizar trocas energéticas, pode ser praticado por todos os tipos de casais e proporciona benefícios físicos, emocionais e mentais nos praticantes.

O Tantra é um caminho de Sexo Espiritual e tem várias vertentes e estilos… A SexAtivação é outra forma de praticar, adaptada à forma ocidental de viver e pode ser vivenciada por qualquer casal.

Muitas pessoas acham que o Sexo Espiritual é um tipo de relação sexual calminha, sem grande erotismo, apenas para pessoas altamente espiritualizadas (e muitas vezes com pouca libido)… Mas essa não é a regra… Pelo contrário, trocar energias intensifica as sensações físicas, o que é muito erótico, inclusive para a mente, que participa ativamente do processo.

Outro paradigma a ser quebrado, é que relacionamentos estáveis estão condenados à estagnação… Pelo contrário, é possível melhorar a qualidade do sexo com seu par, aumentar a libido e esquentar a relação.

Qual é a diferença afinal? A diferença é que o foco não está na penetração e a proposta é explorar todos os sentidos em técnicas que buscam a interação entre os praticantes, o autoconhecimento e o conhecimento do outro.

Quer um teste? Feche seus olhos (pode usar uma venda) e explore seu par usando apenas o olfato… Vá além do sentir o cheiro que entra pelo seu nariz, registre e tente apreender quem é a pessoa que você está explorando… seus sentimentos, preferências, emoções… Se conseguir, sinta o que seu par está sentindo ao ser explorado…

O legal é trocar de lugar, para ambos vivenciarem o papel de explorador e explorado… e depois, aproveitem a venda e engatem outra brincadeira…

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Publicar comentário