Muitas pessoas acreditam que usar determinadas plantas para aumentar a libido e mesmo melhorar a vitalidade e virilidade é bobagem… Coisa de “gente antiga e atrasada”…
Para nós, que lidamos com as plantas diariamente, parece muito estranha essa desconfiança.
Veja o site das empresas de cosméticos sensuais, grande parte, se não todas, utilizam princípios ativos de plantas em algumas de suas formulações e deixam isso claro na composição dos produtos…
Claro que devemos ter cuidado e aprender, pois cada planta possui características e formas de utilização específicas…
Algumas podem ser ingeridas, outras não… algumas podem ser passadas na pele e mucosas, outras não…
Chás, poções, garrafadas, banhos e comidas com plantas afrodisíacas podem estimular sua predisposição ao sexo e até sua performance na cama.
O princípio de funcionamento das plantas afrodisíacas está associado aos efeitos físicos e energéticos que provocam.
Algumas são mais masculinas e outras mais femininas…
As rosas vermelhas, por exemplo, são indicadas para melhorar a energia sexual das mulheres, além de auxiliar no combate a corrimentos vaginais… mas, usar rosas compradas em floricultura, cheias de pesticidas, pode causar alergias e outros problemas… Então a qualidade e origem dos produtos devem ser observadas.
Vamos fazer algumas experiências essa semana? Essas dicas podem ser usadas por homens e mulheres…
• Use pimenta dedo de moça em um jantar com “segundas intenções” (para diminuir o efeito picante, corte ao meio e retire as sementes, utilizando apenas a casca.
• Procure escolher receitas com menos produtos industrializados, que tenham como base alimentos mais leves, como peixes, frutos do mar ou frango.
• Ervas como hortelã, salsinha e cebolinha estão liberadas, mas evite alface (pelo menos o miolo dele).
• Algumas horas antes, coloque canela, cravo e pedaços de maçã em um recipiente de vidro e complete com conhaque ou vinho. Utilize essa “poção” durante ou após a refeição, degustando seu sabor e sentindo seus efeitos (calor e sensação de formigamento que iniciam na região genital).
Se puder, sirva morangos in natura na sobremesa, o que vai combinar e complementar seu cardápio afrodisíaco…
Depois, divirta-se e lembre-se de uma recomendação muito importante: sua energia sexual deve fluir, circular… se você segue todas as “receitas”, mas não se permite, não se entrega ao tesão e às sensações físicas, pode provocar bloqueios energéticos que mais tarde podem causar mal estar e até problemas físicos em você!
Nenhuma receita, planta ou produto funciona se sua mente conserva sentimentos de culpa e pecado em relação ao sexo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.