Saiba quais os sinais de que um amor de verão pode resultar num relacionamento duradouro e conheça as dicas essenciais para levar a chama além da estação. Por Jorge Sousa*
Entre banhos de mar, passeios pela praia ou saídas noturnas, o verão é o momento perfeito para os solteiros que procuram novos contactos e experiências.
Um simples olhar, um beijo roubado ou um toque ligeiro podem despertar um amor de verão, que embora intenso, se revela curto e se prolonga apenas na memória.
Se há alguns destes amores que devem mesmo ficar pela estação, outros têm pernas para sair dela e resultar num namoro mais duradouro.
“Fazer caminhar estes amores, que se despertaram e viveram os primeiros momentos no meio da agitação da época, depende dos sentimentos, das expetativas e das necessidades de cada um, mas sobretudo da sinceridade mútua”, refere Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop.
O importante é deixar que tudo aconteça de forma natural e aproveitar a magia do momento, a sedução, o carinho e as atividades a dois.
“Conheça e deixe-se conhecer tal como é verdadeiramente, sem capas ou artifícios. E, sobretudo, não crie ilusões ou se deixe dominar pelo medo do fim. Tenha sempre presente que se não resultar é porque o amor ainda está para vir”, sublinha Irina Marques.
Atenção aos sinais, antes de avançar!
Não existem fórmulas secretas para ter a certeza que determinado amor de verão vai realmente resultar num relacionamento mais sério. Contudo, à medida que passam as férias, a interação revela alguns sinais:
Respeito
O respeito é a base de qualquer relação e sem ele nada se consegue construir. Não abra exceções, respeite-se a si própria(o) e não invista em quem ultrapassa determinados limites.
Atenção
Em cada gesto, em cada decisão, o seu amor de verão vai dizer-lhe o quão atencioso é consigo. Não se deixe “cegar” por quem a/o deixa de lado, não a/o inclui ou considera a sua vontade.
Ciúme
O ciúme é capaz de revelar a verdadeira essência de alguém. Quando em dose certa, contribui para fortalecer a autoestima, mas de forma desmedida é sinal de que algo não está certo.
Energia
A energia não é algo transcendental, está presente em cada comportamento ou atitude perante os outros. Não se deixe dominar porque quem emana uma energia menos positiva.
Desejo
O amor é mais do que o desejo, mas a falta de chama pode colocar tudo a perder. Se as coisas não funcionam bem no sexo logo ao início, podem já não se endireitar mais tarde.
De amor de verão a namoro sério
Se todos os sinais lhe dizem para continuar o caminho, livre-se de medos e siga em frente. Não se entregue a arrependimentos tardios sobre o que podia ter feito, pensamentos sobre momentos vividos ou fantasias do que poderia ter sido. Aja enquanto é tempo e siga estas dicas essenciais:
- Não construa sobre expetativas
Não espere demasiado, mas também não deixe de sonhar. Vá com calma, de forma natural, sempre com base em decisões mútuas.
- Seja sincera(o) sempre
Seja sincera/o sempre em todos os momentos. Não tenha medo da verdade ou de mostrar os seus sentimentos.
- Inclua o outro em planos futuros
Nas conversas com o outro, procure incluí-lo(a) em planos futuros: um encontro com os amigos que fizeram nas férias, uma ida ao concerto do artista de que ambos gostam ou a concretização de uma experiência de que falaram.
- Realce o que é comum
No momento certo, procure realçar aquilo que têm em comum, mas também as diferenças que os fizeram ficar juntos nas férias de verão.
- Mostre independência
Durante as férias, mas sobretudo no regresso a casa, não esteja sempre a correr para os braços do outro. Dê-lhe espaço e mostre ser uma pessoa independente.
- Aposte na sensualidade
Traga experiências cheias de sensualidade, recorrendo a cosmética erótica, como afrodisíacos, óleos de massagem ou pinturas corporais.
Algumas sugestões de produtos:
* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Portugal.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.