Nascido da inquietação de quatro artistas, o espetáculo “Gran Circo do Fim do Mundo” é uma criação coletiva, com quatro solos que se relacionam entre si, colocando à tona assuntos como liberdade sexual, prazer feminino, objetificação do corpo da mulher e do homem negro, racismo, desconstrução de gênero, casamento, patriarcado, xenofobia, não monogamia e vida de artista. Tudo com muito humor e ironia, nessa tragicomédia.
E para ambientar essa estreia, Nego Catra, (que faz parte do elenco) conta que a escolha não poderia ser melhor do que a icônica Love Story, em São Paulo. A boate paulistana conhecida como a ‘casa de todas as casas’ funcionava como a balada em que profissionais do sexo iam se divertir depois das 4h da manhã até o sol raiar, sem preconceitos, sem limites, sem julgamentos.
“A balada mãe da night de SP, que recebe todes os estilos, gêneros, classes socias foi fechada por causa da pandemia, sendo obrigada a sair do imóvel onde alugou por mais de uma década. Foi o fim do mundo do Love Story. Mas assim como as personagens / artistas do nosso espetáculo, a casa continua viva e se ressignificando, atualmente está com outro nome, Private Lounge Club, na Rua Augusta, 747″ explica.
Até porque segundo a sinopse do espetáculo, a história da peça é sobre um grupo de artistas que foi expulso de um Circo tradicional. Eles se juntam, invadem um puteiro no centro de São Paulo e realizam seu último espetáculo. Sem ter nada a perder, eles se entregam em cena com muito humor, acidez, verdade, caos e ironia.
A trupe formada por uma atriz, que com sua performance “Amante Grávida”, questiona a vida de artista e os direitos femininos (Vicky Justiniano), uma ex-miss abre sobre o final caótico do seu casamento e a busca pelo prazer (Juliana Roberta), um ex-ator pornô conta sobre seu corpo objetificado e sua difícil infância (Nego Catra) e um ator e palhaço nordestino que se desconstrói em cena de forma inusitada (Xexéu Aguiar).
O espetáculo da trupe se passa no cenário de uma festa de casamento, tema abordado o tempo inteiro na dramaturgia do espetáculo. A criação da peça partiu das respostas para a seguinte pergunta “Que fato na sua vida foi o fim do mundo” e a trama que une os quatro solos irá revelar como o fim do mundo de cada um dos personagens pode ser o começo de outro.
Comemorando a nova sua nova empreitada profissional, Nego Catra lembra que “quem comprar o ingresso da peça terá direito de ficar na Love Story curtindo a balada até o meio dia de sábado, 14. Após a peça terá o DJ clássico do Love Story de sempre”
O que valerá super a pena, já que a entrada da Love Story custa 50 reais, e o ingresso da peça somente 20 reais, ou seja, você economiza 30 reais e ainda ganha uma noite cheia de risadas e altas reflexões. Super compensa! Garanta já seu ingresso antecipado pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/gran-circo-do-fim-do-mundo/2757310
Serviço:
ESTREIA GRAN CIRCO DO FIM DO MUNDO
Sexta-feira 13/12/2025
LOCAL: PRIVATE LOUNGE AUGUSTA ( antigo Love Story – A casa de todas as casa
Abertura da casa: 21h
Espetáculo: 21h30
90 minutos
Elenco:
Juliana Roberta
Vicky Justiniano
Nego Catra
Xexéu Aguiar
Direção, concepção e dramaturgismo: Juliana Roberta e Vicky Justiniano
Texto: Juliana Roberta, Nego Catra, Priscila Gontijo, Vicky Justiniano, Xexéu Aguiar