Musa inspiradora da trilogia “De Pernas pro Ar” realiza os eventos on line dias 28 e 29 de outubro
Exemplo de empreendedorismo, criatividade e muita dedicação, Érica Rambalde está completando neste mês de outubro, 19 anos de muito amor e paixão pela venda de produtos eróticos.
Bióloga de formação, antes de entrar para o mundo do mercado erótico, Érica trabalhava no mercado financeiro. Nessa época, ela conta que uma amiga a convidou para conhecer um sex shop subterrâneo no centro do Rio e foi então que ela percebeu o grande potencial do negócio.
Só que em vez de ser tão escondido e cheio de preconceitos, o sex shop poderia ir até às casas das pessoas mas com uma roupagem muito mais amigável e divertida. Assim nasceu a Sexy Delícia, com direito a logomarca e uniforme, oficializando de vez o movimento “mala roja” no Brasil.
Para quem não conhece o termo, vem da Espanha e nomeia as mulheres que saem com uma mala de rodinhas recheadas de produtos sensuais para revender porta a porta ou em sexy party, como os americanos gostam de dizer, nas festas sensuais, como chá de lingerie e despedidas de solteira.
No começo dos anos dois mil, Érica Rambalde chamou a atenção da mídia com esse novo modelo de negócio e ganhou uma matéria de capa do Jornal O Globo. Foi o suficiente para que os criadores da saga “De Pernas pro Ar” quisessem conhecê-la e acompanhá-la por diversos eventos e no seu dia a dia como empresária do ramo erótico.
Érica foi então a inspiração para montar o personagem Alice do filme, interpretada por Ingrid Guimarães, uma mulher que descobre o prazer nos produtos sensuais e monta uma revenda de sucesso mundial. Muito do que se vê no roteiro, vem mesmo da vivência de Érica no mercado erótico.
Na crista da onda, Érica Rambalde também acompanhou todo o crescimento do mercado erótico nas últimas duas décadas, observando o consumo feminino e o mais recente empoderamento, onde a mulher decide sobre sua autoestima antes de pensar no parceiro.
“Agora, a busca é por um estilo de vida mais saudável e equilibrado, refletindo uma nova tendência de consumo: o sexual wellness, ou seja, o bem estar sexual” declara.
Sempre estudiosa e observadora das tendências, Érica também se formou como Educadora Sexual e Coach de Relacionamentos, palestrando por todo o país.
Dois workshops gratuitos para colegas e público em geral
Generosa, Érica Rambalde não se limitou, nesses 19 anos de carreira, apenas à venda de produtos sensuais, mas foi muito além, formando milhares de novas empreendedoras por todo o país com sua expertise única no mercado.
“Depois da pandemia, até mesmo os varejistas de lojas físicas e on line precisam perceber que irão atuar cada vez mais como consultores de produtos sensuais. O isolamento social fez com que a maioria das pessoas prestassem mais atenção em sua sexualidade. Agora podem ser mais exigentes na busca por produtos com a necessidade de um atendimento cada vez mais personalizado “, avisa Érica.
Por isso, nesse mês de outubro, ela irá ministrar dois workshops online e gratuitos: “O Novo Normal do Prazer!” dedicado aos colegas empreendedores no dia 28, e “Prazer sem Culpa: Explorando o Prazer Feminino” voltado ao público em geral, no dia 29.
Workshop: O Novo Normal do Prazer!
Érica Rambalde irá mostrar como navegar pelas mudanças e tendências que estão redefinindo o bem-estar sexual.
“Precisamos compreender as transformações recentes que estão moldando a indústria de bem-estar sexual e como se preparar para o futuro nesse segmento gerando muito mais resultados”.
As vagas são limitadas. Faça já a sua inscrição.
Workshop Prazer sem Culpa: Explorando o Prazer Feminino
“Este workshop é um convite para você se reconectar com seu corpo, conhecer sua própria sexualidade e libertar-se de velhos paradigmas que limitam seu prazer” explica Érica Rambalde.
Na programação ela adianta que irá abordar os seguintes tópicos:
🔸 O funcionamento do corpo feminino e como alcançar diferentes tipos de prazer;
🔸 Como desconstruir a vergonha e a culpa associada à sexualidade;
🔸 Técnicas de autoconhecimento e práticas para aumentar sua confiança sexual;
🔸O impacto da saúde mental no prazer e como equilibrar os dois;
🔸Como a comunicação podem transformar suas experiências
As vagas também são limitadas e para participar é preciso se inscrever de forma antecipada.
Agora é a sua vez de participar dessa grande comemoração!