“O que, Kiss?! Como assim?”
É isso mesmo, diva linda. Periquita. Xoxota. Perseguida. Buceta. Xaninha. Xana. Florzinha. Aranha. Gruta. Gulosinha. Pepeca. Perereca. Preciosa. Prexeca. Tcheca. Xereca. Vagina.
Como você chama a sua vulva? Sim! O nome científico é vulva e a vagina é apenas uma parte desse imenso parque de diversões. Vem comigo que vou te mostrar.
A tecnologia avançou, mas parece que para a sexualidade parou na Idade Medieval. Ainda é tabu. Proibido falar. Mostrar então nem se fala e por isso você sai por aí espalhando um monte de coisas equivocadas sobre sexo e sobre sua anatomia – o que é mais grave ainda. E uma das piores é não saber o que é vulva, bem como seus órgãos de prazer. Ou ainda olhar sua pepeca no espelho e fazer aquela expressão de medo, surpresa ou nojinho só porque ela é bem diferente das atrizes pornôs raspadinhas e perfeitas.
As vulvas de algumas mulheres que atuam em outras profissões podem até ser perfeitas como as das atrizes pornôs, mas a maioria não. Algumas são mais murchinhas, outras mais cabeludas, há as que possuem os lábios menores enormes que saltam pra fora e deixam de ser florzinhas adquirindo assim, asas para se tornarem borboletas. Algumas possuem o formato de sanduíche, outras de pastel, mas todas têm as mesmas possibilidades de prazer para você.
Contudo e infelizmente, ainda existem grandes dúvidas sobre à funcionalidade sexual da anatomia sexual da mulher. Nas escolas por meio das aulas de biologia, essa anatomia da pélvis feminina, é ministrada muito superficialmente. Clitóris? Nem existe… nem mesmo nos livros de anatomia médica e eu sou prova disso porque, antes de me tornar terapeuta sexual e sexóloga, fiz três períodos de fisioterapia e aulas anatomia e eu juro… não nos foi apresentado o clitóris. Mesmo que a fisioterapia pélvica seja uma das especializações da área. É mole?
Sem mais delongas, vou apresentar agora a anatomia da sua vulva bem como os principais formatos para que você tenha em mente o que te espera na frente do espelho e em vez de fazer uma daquelas expressões que já citei acima, faça cara de quem vai se devorar com o seu próprio conhecimento sexual.
Essa aqui é a Maravixota, a minha vulva querida e didática.
Já essa é uma vulva, que ainda não dei nome e deixo o espaço aberto para você dar a sua ideia, é uma mais próxima ao real, mas como ela é pálida eu vou iniciar pela Maravixota.
De cara, você já identifica o seu o monte de Vênus ou púbico, os grandes lábios e o períneo. Nas partes internas há os pequenos lábios, a glande do clitóris, o óstio da uretra e o da vagina.
O monte de Vênus é uma almofada de gordura macia e essa gordurinha serve para proteger o osso púbico. Diva, eu sei que você já presenciou diversos homens levando um chute no saco e dói… mas saiba que um chute na nossa pepeca também dói… e quisera eu que toda ela fosse protegida por camadas de gordura. O monte púbico funciona como um verdadeiro amortecedor durante a penetração frontal, e aproveite hein, porque a pele que o cobre é muito inervada, ou seja, receba uma linguada ali e confira o que acontece.
Durante a puberdade o monte púbico é coberto por pelos, logo, não se sinta obrigada a depilar tudo, mesmo porque eu aposto que o seu amado está feito uma mata atlântica lá embaixo. Sem contar que muitas mulheres têm alergia à lâmina e cera… aff… cera dói horrores. Basta lembrar da tiazinha depilando os homens quando o Luciano Huck apresentava o programa H.
Os grandes lábios são essas duas dobras que contornam a fenda da vulva e protegem as estruturas internas e mais delicadas. Os das meninas na fase da infância e pré-puberdade são, em geral, planos e lisos e têm a mesma cor que os demais tecidos da vulva. Quando se entra na puberdade, que é a fase da adolescência, há um aumento da gordura corporal como um todo e aí, consequentemente, os grandes lábios acabam ficando mais proeminentes. As partes das extremidades dos grandes lábios são mais grossas, mas a pele vai afinando até a base da vulva, no encontro com o períneo. O períneo é esse espaço entre a vulva e o ânus e também é muito inervado. Já levou uma línguada ali?! É uma loucura de tanto prazer. Experimente e me conte!
Agora vamos aos pequenos lábios… embora o nome seja “pequenos lábios”, algumas mulheres os têm bem grandes e proeminentes – a nomenclatura se dá por sua medida longitudinal, sendo assim é errado dizer lábios internos, ok?! Eles são compostos de um tecido macio e esponjoso com uma enorme concentração de vasos sanguíneos e sabe o que isso significa? Que no momento da sua excitação, eles se enchem de sangue e ficam bem gordinhos.
O tamanho e a forma dos grandes e pequenos lábios variam muito e dizemos que os mais comuns são:
Beijo ou coração, onde osgrandes lábios são rechonchudos. E aí pode rolar um incômodo estético e deixar sua vulva mais aparente, principalmente quando usa uma calça legging ou de academia. Tem mulheres que gostam de mostrar que são xoxotudas, mas outras morrem de vergonha. E que fique bem claro que tamanho de vulva nada tem a ver com o tamanho da vagina, ok?! Porque tem homens que olham a parte externa e saem metendo o pinto de qualquer jeito achando que a vagina é um buraco sem fundo… e aí dá ruim. Dói e machuca;
O formato Borboleta, é quando os pequenos lábios que se sobressaem perante os grandes e saltam pra fora da vulva. Chamamos esse de hipertrofia dos pequenos lábios e isso pode provocar incomodo estético ou não, ok? Eu tô falando isso porque há mulheres que optam por uma cirurgia chamada ninfoplastia ou labioplastia e retiram esse excesso de pele, só que, quanto maior a área de contato, maior é o prazer. Quando esses pequenos lábios se enchem de sangue durante a excitação, eles ficam mais sensíveis e, consequentemente, mais propícios ao prazer. Eu sempre aconselho às minhas cliente da terapia sexual e tântrica que não façam essa cirurgia por estética. Mas, se os pequenos lábios ficam roçando na calcinha ou o sexo se torna dolorido por conta do esfrega esfrega, aí não vale a pena… o excesso de pele tem de ser retirado mesmo;
No formato de tocha olímpica… ah… esse é legal… é quando o clitóris é mais avantajado ou hipertrofiado e se sobressai aos grandes e pequenos lábios. Querida, não pense que isso é um minipênis. Aliás se ouvir por aí que o nosso clitóris é um pênis atrofiado, já clica do botão de “deixar de seguir” porque a tal que fala isso está ultrapassada;
O Capô de fusca, da música famosa do Mister Catra…Gatinha
Assim você me assusta, Com o seu capô de fusca… é um clássico… o capô de fusca é parecido ao formato coração só que o monte púbico é bemmmmm mais volumoso;
Tem também o formato de ferradura, onde os grandes lábios são mais afastados e os pequenos são grandes e pra fora… dentre outros que eu não vou citar aqui, porque senão não terminamos esse texto hoje.
Vamos a algumas curiosidades sobre a sua vulva e todos os seus órgãos, ok?!
• ao nascer, o clitóris da mulher é maior do que durante o resto da vida;
• na adolescência os tecidos finos da vulva vão engrossando e se tornando mais elásticos;
a cor da pele da região pode mudar também, escurecendo um pouco;
• a excitação, seja na masturbação ou no sexo, mudam completamente a aparência da vulva porque todos os órgãos se enchem de sangue;
• durante a gravidez, os órgãos da vulva podem aumentar de tamanho, justo porque a alteração corporal e hormonal deixa os vasos sanguíneos mais proeminentes;
• quando ocorre o parto vaginal, a vagina e a vulva da mulher se esticam para acomodar a cabeça do bebê e isso pode provocar fissuras e lacerações na abertura da vagina, nos lábios da vulva e até no clitóris;
Amada… vou te contar uma história aqui, mas não ria. Meu marido tem quase dois metros e uma cabeça enorme. Quando eu engravidei e contei pra minha sogra ela não me deu os parabéns… ela falou assim “filha, já viu o tamanho da cabeça do seu marido? Pois bem, dos meus quatro filhos ele foi o único que quase me matou de dor no parto, prepare-se”. Diva, meu trabalho de parto levou 14 horas e minha filha não passou na vagina. Tivemos de optar pela cesariana e eu posso afirmar que eu passei pelos dois partos.
Continuando o conteúdo aqui…
. • quando a mulher entra na menopausa também podem ocorrer modificações na vulva porque os órgãos podem ficar mais flácidos e o clitóris aumenta… opa! Aí eu vi vantagem… no aumento do clitoris, mas não na flacidez… mas olha só… isso não é regra hein, porque tem muita mulher trabalhada no pompoarismo ou na fisioterapia pélvica por meio dos exercícios de Kegel que ficam com a vulva novinha até o fim da vida.
E se você é uma loba voraz entrando na menopausa, se presenteie com um bom curso de pompoarismo. Fica a dica.
E para finalizar, em 2011, o artista plástico britânico Jamie McCartney, super preocupado com o aumento de mulheres que se submetiam a cirurgias estéticas íntimas, criou uma exposição para mostrar a beleza da diversidade de vulvas. Ele fez painéis de moldes de gesso com a impressão da vulva de 400 mulheres reais. Uau! O mural também virou um livro chamado “The Great Wall of Vaginas” (“O Grande Mural das Vaginas”).
Quer saber mais? Então, já sabe… adquira meu Best Seller, o DONA DO PRÓPRIO PODER que lá tem muito mais sobre o assunto e todos os que você precisa para se empoderar ainda mais. Segue o link:
https://clubedeautores.com.br/livro/dona-do-proprio-poder-3
Beijos e me acompanhe também no instagra.com/mariannakisskiss.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.