A Vaginoterapia/ Yoniterapia é a utilização de cristais vaginais para o fortalecimento do assoalho pélvico.
E, a partir das propriedades terapêuticas dos cristais (cristaloterapia/ gemoterapia), promove-se o tratamento de problemas ginecológicos (físicos), emocionais e energéticos, pois a técnica também trabalha com a ativação dos chacras e da energia sexual Kundaline.
Isso faz com que a mulher se liberte para vivenciar todo o seu prazer, feminilidade, autoconfiança e sensualidade.
Na verdade, a Vaginoterapia é uma técnica oriunda de segredos milenares e ancestrais das antigas taoístas chinesas e Clã das Tigresas Brancas, gueixas japonesas, tailandesas, heteras gregas, indianas, das mulheres egípcias e mexicanas, xamãnicas, sacerdotisas sagradas, dentre outras mulheres experts na área de habilidades e poderes sexuais. Segredos que há muito tempo ficaram em poder de um pequeno grupo de mulheres chamadas “iniciadas”, mas que foram trazidos para o Ocidente pelos taoistas. Aqui recebe nomes diferentes como ovos de Jade, yoni egg, ovos yoni, ovos do amor, ovos de energia, pompoarismo vibracional, ovoterapia, entre outros.
Quais são os Benefícios?
- Fortalece os músculos do assoalho pélvico;
- Tonifica as paredes do canal vaginal;
- Desobstrui bloqueios na fáscia da área genital interna;
- Desbloqueia as trompas de Falópio;
- Reduz a TPM;
- Reduz cólicas e dores abdominais durante a menstruação;
- Previne a queda de órgãos internos como útero, bexiga e reto;
- Previne a incontinência urinária;
- Prepara a musculatura para o parto normal;
- Repara a musculatura pós-parto;
- Aumenta a lubrificação vaginal, mesmo na menopausa;
- Ameniza os sintomas da menopausa;
- Equilibra os hormônios;
- Coadjuvante nos tratamentos de fertilidade;
- Ajuda a manter normal o nível de PH da vagina;
- Ajuda a eliminar antigos traumas vivenciados pela mulher;
- Reforça a vitalidade do ventre;
- Melhora do equilíbrio emocional;
- Alinha e energiza os chacras;
- Cura de bloqueios;
- Dissolve e purifica memórias negativas de violência, abortos e traumas uterinos;
Trabalha a reflexologia das paredes vaginais; - Faz massagem reflexologica no canal vaginal;
- Proporciona maior ancoragem e enraizamento;
- Reconecta a mulher ao Sagrado Feminino;
- Aumenta o autoconhecimento do seu corpo e ciclos;
- Melhora a autoestima, confiança e independência;
- Aumenta a libido (energia sexual) e o prazer sexual;
- Aumenta a feminilidade e a sensualidade;
- Intensifica e melhora a relação com o corpo e a sexualidade;
- Trata disfunções sexuais, como vaginismo, baixa libido e ausência de orgasmo;
- Aumenta a excitação e a intensidade dos orgasmos
E o que são os ovos vaginais?
Cones vaginais de cristal, cristais vaginais, Yoni eggs, Ovos de Jade, gemas ou ovos minerais são instrumentos terapêuticos confeccionados com pedras semi-preciosas, em formato de ovo e cones vaginais, utilizados para o fortalecimento do assoalho pélvico (exercícios para o fortalecimento do períneo) e para a cura de doenças femininas vaginais, uterinas, emocionais e energéticas.
Têm a função semelhante aos pesos vaginais de pompoarismo, pois possuem pesos e tamanhos diferentes (Tamanho P, M, G). Porém, como as pedras têm propriedades terapêuticas, eles atuam em um nível mais profundo, promovendo a cura também (cristaloterapia ou gemoterapia). Curando assim questões femininas profundas, promovendo qualidade de vida e saúde intima e sexual para a mulher.
E por que Cones Vaginais de cristal? Primeiro porque os cristais possuem propriedades terapêuticas (cristaloterapia) que os acessórios de acrílico, plástico, silicone e metal não possuem. Segundo, porque muitas mulheres desenvolvem rejeição ao corpo estranho do material sintético dos acessórios convencionais, o que não ocorre com o ovo de cristal, havendo uma aceitação e intimidade natural entre este elemento da natureza e a natureza feminina do corpo.
O Cones Vaginais de cristal não somente é capaz de fortalecer a musculatura do períneo como também a vibração emitida pelo cristal potencializa a elevação da energia sexual da base do corpo para o alto. E muda o padrão vibratório, de vibração densa para mais sutil, dos centros energéticos femininos.
E por que Vaginoterapia?
O nome Vaginoterapia foi desenvolvido por mim, primeiramente, na tentativa de simplificar os difíceis nomes e conceitos de termos orientais, como por exemplo Yoni, um dos termos desconhecidos pela maior parte da população.
Segundo, como já trabalho no mercado há mais de 18 anos (desde 2000), e como sou graduanda em Fisioterapia na Saúde da Mulher, fiz uma junção de conhecimentos milenares aliados a conhecimentos científicos para fazer o tratamento de vários problemas que afetam a saúde íntima e genital da mulher (saúde e sexualidade). Tudo isso porque o temo “Vaginoterapia” remete à uma “Terapia para a Vagina”. Assim trabalho com conhecimentos milenares, Fisioterapia na Saúde da Mulher e Sexologia também, sempre pensando na vida da mulher ocidental moderna.
E como é uma terapia vaginal, não se trata de simplesmente comprar um cristal e utilizar. O cristal precisa estar preparado para o uso (gemoterapia) e a mulher precisa de acompanhamento e supervisão. Nunca se escolhe um cristal como quem escolhe um sapato.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.