Os 4 elementos (água, terra, fogo e ar) são os princípios presentes na Natureza e em toda a Criação de nosso planeta.
Na visão holística, cada um deles tem relação com um aspecto de nosso ser e usamos essa visão como uma forma de entender melhor o ser humano, diagnosticar relacionamentos e procurar soluções que trabalhem a causa e não o efeito das desarmonias entre os pares.
A Água está ligadas às nossas emoções
A Terra está relacionada ao nosso corpo físico
O Fogo está expresso em nossos instintos
E o Ar está conectado com nossos pensamentos
Em um relacionamento, os elementos podem ser expressos de forma positiva, harmônica, mas também podem estar em falta ou excesso, o que gera desarmonia.
No campo das emoções positivas, o casal está harmonizado quando todos os elementos estão em seu aspecto positivo e aí é legal variar o foco, investindo em um ou outro aspecto para intensificar a relação.
A Água está presente no afeto entre o casal, na forma amorosa de tratamento entre eles
A Terra pode ser analisada pelos cuidados com o corpo, pelo investimento que o casal faz em seu bem estar físico, principalmente alimentação e exercícios
O Fogo é identificado pelo desejo e atração sexual no dia a dia do casal, sem estar associado apenas à quantidade de relações sexuais
O Ar está presente na comunicação, no compartilhamento de ideias e conceitos (na cama ou fora dela).
Quando os elementos estão em desarmonia, é possível identificar as seguintes situações na relação:
Água – depressão
Terra – medo
Fogo – raiva
Ar – ansiedade
E, onde entra o sexo nessa equação?
O sexo é uma forma de expressar sentimentos e trocar energias de forma prazerosa e os elementos influenciam nosso estado energético e a capacidade de sentir prazer.
Depressão, medo, raiva e ansiedade são componentes que afastam o prazer e contaminam a energia, deixando a troca (e penetração, se houver) um pouco vazia e muitas vezes insatisfatória.
Além disso, são ingredientes de problemas sexuais que atrapalham o orgasmo e facilitam a ejaculação precoce, por exemplo.
E, nesse caso, o tempo de relacionamento não é o fator principal, um flerte, um namoro ou um casamento podem ser “cuidados” para que a harmonia dos elementos esteja presente.
Nossa dica essa semana é analisar os aspectos positivos e negativos de sua relação…
Na próxima coluna, vamos falar dos elementos e suas conexões com os sentidos para você começar a “regar” harmonia e ter um relacionamento com mais amor e muuuuitoooo sexo de qualidade!
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.