Mommy Makeover pode trazer sua autoestima de volta no pós parto

Mommy Makeover

Mommy Makeover pode trazer sua autoestima de volta no pós parto

Procedimentos escolhidos por celebridades como Viviane Araújo e Isabella Scherer tem se tornado cada vez mais populares entre mães de 25 a 40 anos

O Dia das Mães está chegando em 11 de maio e o que muitas mães gostariam de presente é recuperar a autoestima após a gestação. O corpo feminino passa por diversas transformações ao longo da gravidez e diversas mamães, inclusive famosas como Viviane Araújo e Isa Scherer, recorrem a cirurgias plásticas para reverter os efeitos.

Assim nasceu o Mommy Makeover – em português, “reforma da mamãe”, que segundo o Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro e ex-presidente da SBCP, é um combinado de procedimentos como lipoaspiração, abdominoplastia, próteses de silicone nos seios e gluteoplastia.

“Esse tipo de cirurgia é cada vez mais frequente em pacientes mais novas. O maior índice é entre mulheres de 25 a 40 anos”, afirma o médico.

Além do ganho de peso, o corpo passa por diversas transformações – Segundo o médico, após a gravidez a mulher pode sofrer com o aumento e diminuição abruptos dos seios, diástase dos músculos retoabdominais, flacidez no abdômen e a hérnia umbilical – que inclusive levou Cláudia Raia 4 vezes ao centro cirúrgico,  além do ganho de peso natural.

Personalizável para cada caso – O objetivo do Mommy Makeover é exatamente se adaptar à necessidade de cada mulher, entre abdominoplastia, lipoaspiração, cirurgias de mama e  gluteoplastia. “Cada paciente tem uma questão diferente e com esse combinado, conseguimos em uma só cirurgia, reconstituir o corpo e a autoestima.”

Lipoaspiração costuma ser a mais desejada e pode ajudar também no bumbum – Como o ganho de peso é uma das características mais naturais da gestação, as gordurinhas extras que podem continuar localizadas após o parto, costumam incomodar. “Normalmente fazemos a lipo na região do dorso e dos flancos e aproveitamos essa gordura para a gluteoplastia, corrigindo alguma deformidade que possa acontecer”, conta o médico

A abdominoplastia não fica atrás. “Associamos a lipoaspiração à abdominoplastia, dependendo do nível de flacidez”. O procedimento remove o excesso de pele e ajuda na correção da diástase, que é o afastamento dos músculos abdominais.

Seios seguros para a amamentação – Com a produção de leite e alteração hormonal, os seios tendem a variar de tamanho. “Implantes de silicone costumam resolver, mas às vezes precisamos de uma mastopexia, que é a retirada do excesso de pele com ou sem silicone ou com enxerto de gordura”.

Quanto tempo após o parto, a nova mamãe poderá recorrer ao Mommy Makeover? – Segundo o Dr. Luiz Haroldo, é necessário aguardar, no mínimo, 6 meses para que o corpo esteja pronto para encarar uma cirurgia plástica e com menos alterações hormonais. 

“O mais importante é buscar por uma equipe médica qualificada e independente de já ter passado os 6 meses, é necessário fazer todos os exames. Além disso, é necessário que seja feito em ambiente hospitalar para garantir a segurança dos procedimentos”.

De acordo com o Dr. Guilherme Guisard, um dos maiores especialistas da área no país, o Mommy Makeover é indicado para mulheres que não pretendem engravidar novamente e desejam ter um corpo melhor, sem aquelas alterações provocadas pela gestação – as principais ocorrem no abdômen, na cintura e nas mamas. Muitas podem ser permanentes.

Ao mesmo tempo em que o procedimento pode ajudar na recuperação da autoestima, é necessário ter cautela para realizar a cirurgia no momento certo, sem pressa e com os devidos cuidados, enfatiza o cirurgião plástico. “Por se tratar de um conjunto de procedimentos combinados, é extremamente importante uma avaliação detalhada sobre as condições clínicas da paciente. Como em todas as cirurgias plásticas, estar próxima ao peso ideal é um pré-requisito essencial”, alerta o Dr. Guilherme Guisard.

Além dos 8 meses após o parto, o procedimento também só é indicado 3 meses após o fim da amamentação. Segundo o Dr. Guilherme Guisard, um bom planejamento é fundamental para o sucesso da cirurgia. “Após o procedimento, a mulher ficará algumas semanas sem poder levantar peso e fazer qualquer esforço. Ou seja, o profissional responsável deve realizar o acompanhamento das suas pacientes em todo o processo pré e pós-operatório, promovendo segurança, tranqüilidade e personalização”, finaliza o especialista.

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

Publicar comentário