Novas pesquisas lançam luz sobre a relação entre satisfação sexual e uso de vibradores em mulheres com parceiros masculinos. Os resultados, que sugerem que a comunicação desempenha um papel importante, foram publicados na revista Psychology & Sexuality .
O estudo é uma uma colaboração entre Stéphanie EM Gauvin (@GauvinSteph ) e Lindsey R. Yessick (@LindseyYessick ), ambas candidatas a PhD na Queen’s University.
“Nós duas trabalhamos sob a supervisão da Dra. Caroline Pukall, mas viemos de diferentes perspectivas de pesquisa. Grande parte da pesquisa de Stéphanie é mais focada nas características do relacionamento. Com foco em como os indivíduos nos relacionamentos roteirizam suas sexualidades. E a pesquisa de Lindsey se concentra na sensação e na percepção. Com um interesse particular em como o uso do vibrador pode mudar o funcionamento sensorial ao longo do tempo. Dado o quão comum é o uso de vibradores e poucas pesquisas nessa área, isso nos levou à colaboração perfeita! ” Comentam as duas no Psypost.org
O estudo, com base em uma pesquisa com 488 mulheres com parceiros masculinos, descobriu que mulheres que usavam vibradores sozinhas e com um parceiro relatavam maior satisfação sexual em comparação com aquelas que usavam apenas um vibrador sozinhas.
As mulheres que usaram vibradores nos dois contextos também perceberam sua vida sexual como tendo uma melhor relação custo-benefício.
Só de falar “dele”, parece que as coisas já melhoram
“A assertividade e comunicação sexuais podem permitir que indivíduos divulguem seus gostos e aversões sexuais (como sua preferência pelo uso de vibradores). O que pode facilitar uma experiência sexual mais satisfatória. De fato, nossas análises preliminares também encontraram diferenças entre as mulheres na comunicação, sugerindo que a relação entre uso de vibradores e satisfação pode ser mais complicada”, afirmam as autoras.
Em particular, as mulheres que relataram usar vibradores sozinhas e com o parceiro tiveram maior probabilidade de concordar com afirmações como “Meu parceiro não tem dificuldade em conversar comigo sobre seus sentimentos e desejos sexuais” e “Eu raramente me sinto envergonhada quando falo sobre os detalhes de nossa vida sexual com meu parceiro. “
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.