Lelo lança Abaixo-Assinado para Criação de um Emoji de Brinquedo Erótico

LELO Emoji

Lelo lança Abaixo-Assinado para Criação de um Emoji de Brinquedo Erótico

Quem nunca precisou usar um emoji de vibrador em um sexting? A demanda por um emoji assim ainda é maior entre os criadores de conteúdo digital e empreendedores do mercado erótico quando precisam fazer legendas nas redes sociais. Pensando nisso, a Lelo, grande marca internacional de sextoys lançou uma campanha convocando o público a mostrar seu apoio à criação do emoji de brinquedo erótico em um esforço para acabar com o estigma que cerca a masturbação.

Como defensora de um estilo de vida positivo em relação ao sexo, a marca de bem-estar sexual  LELO  apoia as mensagens de texto e tudo o que elas envolvem, pois elas nos libertam e nos permitem expressar coisas que não diríamos pessoalmente a outra pessoa. 

Como já foi dito em uma tentativa de obter a aprovação do emoji de sexo, não há nada como o emoji certo para elevar uma conversa cotidiana. E, apesar disso, não há um pictograma dedicado ao sexo, ao autoprazer ou aos brinquedos sexuais. 

Então, em um esforço para normalizar ainda mais e quebrar o estigma em torno da masturbação, bem como da indústria de brinquedos erótico, a LELO fará uma petição  para criar o emoji de brinquedo sexual à Unicode, a organização sem fins lucrativos que gerencia o padrão universal de emojis.

Para isso, a marca solicita a ajuda de todos e pede seu apoio assinando a petição LELO via Change.org . A meta é atingir 1 milhão de assinaturas a tempo para a submissão da petição no ano que vem.

Em 2021, o mercado foi avaliado em US$ 34,95 bilhões e a expectativa é que chegue a US$ 75 bilhões até o final da década ( * ).

Mais importante, o aumento no uso de brinquedos eróticos aponta claramente para as atitudes em mudança em relação ao prazer e bem-estar sexual, e o efeito que isso tem na saúde mental e bem-estar geral. Várias pesquisas e informações da LELO nos dizem que:

  • Em 2024, 78% das pessoas possuíam um brinquedo erótico um número que quase dobrou em comparação ao período pré-pandemia.
  • A proporção de homens e mulheres que compram brinquedos eróticos é de 49:51 .
  • 84% das mulheres possuem pelo menos um brinquedo erótico, 55% deles são estimuladores de clitóris.
  • Os europeus compram mais brinquedos eróticos do que os americanos.
  • Três em cada quatro concordam que brinquedos sexuais e masturbação ainda são um tabu na sociedade .
  • Os donos de brinquedos eróticos têm 45% mais chances de relatar que estão felizes com sua vida sexual.
  • 98% concordam que o orgasmo causa a maior onda de felicidade naturalmente.Há muitos  artigos online sobre os benefícios da masturbação, resumindo as vantagens da prática.

Uma pesquisa anterior feita pela LELO sobre o uso de emojis revelou que:

  • 76% dos entrevistados dizem que usam emojis ao se comunicar sobre sexo .
  • Metade dos participantes da pesquisa usa emojis regularmente, não apenas para enviar mensagens de sexo.
  • Os mais populares são as gotas de água, pêssegos e berinjelas
  • 54% concordam que também deveria haver um emoji para sexo seguro e brinquedos sexuais.

“Não importa o quanto todos nós começamos a prestar atenção aos nossos corpos e mentes, há uma tendência preocupante em relação ao bem-estar sexual. É o silêncio. Podemos falar sobre suplementos, sobre saúde mental, mas ao mesmo tempo tememos falar sobre masturbação. Tanto no contexto do autocuidado quanto no contexto do prazer! Isso também torna a masturbação incrivelmente difícil de estudar. As pessoas ficam cada vez mais desconfortáveis ​​em revelar detalhes tão pessoais e íntimos de suas vidas. Como uma marca de bem-estar sexual, a LELO  está profundamente ciente da falta de conversa em torno do tópico da masturbação”, diz o CMO da LELO, Luka Matutinovic.

“E a capacidade de falar sobre sexualidade em todos os meios é essencial quando se trata de bem-estar pessoal. Isso levou a LELO a enviar uma solicitação oficial à Unicode para criar o primeiro emoji oficial de sexo e agora queremos levar essa causa ainda mais longe e fazer uma petição para a criação do emoji de brinquedo sexual. Para nós, o bem-estar sexual vai além de apenas fazer os melhores produtos possíveis. Para nós, o bem-estar sexual também está liderando essa causa para toda a indústria e o público em geral, criando espaços e ferramentas para expressão sexual desimpedida. Dizem que a vergonha desaparece quando você cria espaços seguros para que histórias sejam contadas. Gostaríamos de acrescentar que ter palavras adequadas ou substituição de palavras, como um emoji, ajuda ainda mais a apagar a vergonha. É por isso que o próximo marco na liberação total do discurso sobre sexo é esse emoji de brinquedo sexual”, acrescenta Matutinovic.

Segundo um artigo publicado sobre a campanha no portal Mashable, o Unicode atualmente adiciona novos emojis anualmente . O mais recente — que pode vir para o iOS 18 — parece incluir um rosto com olhos arregalados, uma harpa e uma impressão digital . Não é muito sexy.

Esta não é a primeira vez que a LELO tenta obter aprovação para um emoji de brinquedo sexual. Em 2021, a empresa lançou a campanha ” Apoie nossa aplicação para um #sexemoji oficial “, mas só conseguiu obter 1.002 assinaturas. Então bora ajudar!

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

Publicar comentário