Já se sabe, desde a Antiguidade, que a Lua influencia as marés e o comportamento sexual e emocional de machos e fêmeas, sendo o símbolo da energia feminina em muitas culturas.
O ciclo menstrual da mulher também é influenciado pela lua, o que acaba produzindo diferentes reações biológicas e sexuais durante o ciclo lunar, que varia diariamente nos 28 dias (e 9 horas, aproximadamente) de duração.
Para simplificar, destacamos 4 fases da lua: cheia, minguante, crescente e nova.
A lua cheia é o momento máximo de claridade, ideal para a fecundação, por isso muitas mulheres atingem seu pico máximo de ovulação nessa época, quando ficam mais dispostas a “fazer amor”, ou seja, querem mais carícias, beijos e mimos durante a interação sexual.
A lua minguante é identificada pelos 50% de diminuição da claridade e muitas mulheres apresentam sintomas de TPM nesta fase, o que torna muito comum uma certa indiferença sexual e maior sensibilidade à dor, deixando uma grande parte das mulheres mais dispostas a posições sexuais tradicionais e interações sexuais mais rápidas.
A fase seguinte, que é a nova trabalha o lado “não mãe”, ou seja, é a fase da menstruação, da não fecundação, então as mulheres ficam muito mais dispostas ao sexo com uma pegada mais selvagem, menos carícias e mais pegação.
Algumas mulheres e muitos homens não gostam de interações sexuais durante a menstruação, isso é até um tabu em muitas culturas, mas #ficaadica que poucas mulheres menstruam 7 dias e o “chuveiro” é ótimo para uma rapidinha ou masturbação.
Na lua crescente a claridade começa a aumentar, destacando a coragem e a sedução como forma de evidenciar o aumento do brilho e, em geral, as mulheres querem mais liberdade, fazer compras, sair com as amigas e interações sexuais mais “descomprometidas”, sem muito chamego.
Reparamos que muitas mulheres se preocupam com a falta ou excesso de libido, se você for uma delas, verifique se suas oscilações estão de acordo com a mudança da lua e acima de tudo, desista de lutar contra as mudanças hormonais, biológicas e emocionais que os ciclos da lua nos proporcionam… essa é a benção mensal que recebemos, a oportunidade de crescer, brilhar, apagar e mergulhar no escuro para identificar onde está a luz, o caminho a perseguir.
E isso, vale para todos, homens ou mulheres, porque tomos somos filhos da mesma Deusa e do mesmo Deus!
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.