Dois casais, ambos casados há 12 anos, com uma vida estável em comum fizeram uma live pelo instagram no passado dia 10 de Junho pelas 18h para falarem sobre relacionamento… O que isso tem de extraordinário?
Nada teria se não estivéssemos a falar de uma live inusitada de dois casais com uma enorme diferença perante o ponto de vista de muitos na sociedade, um casal era hétero e evangélico e o outro um casal gay e católico.
Numa sociedade onde muitas vezes não se sabe respeitar as diferenças, o casal João e Lidia Ribeiro ambos especialistas em relacionamento, sexcoach e terapeuta sexual durante uma hora falaram com o casal Marcos e Thiago sobre relacionamento e como existem os mesmos problemas, dificuldades, angustias e desafios para manter um relacionamento estável.
João e Lidia Ribeiro já desenvolvem um trabalho na ajuda de casais há mais de 8 anos e falaram para o nosso portal da importância desta live, “Precisamos aprender a respeitar, amar o próximo por mais diferente que ele possa parecer aos nossos padrões de vida ou de crença, apenas com respeito e amor poderemos ter uma sociedade melhor e com mais compreensão” declara João Ribeiro mostrando que todos precisamos aprender a respeitar as diferenças sem julgamento.
Questionada sobre as suas convicções religiosas Lidia Ribeiro, Terapeuta e educadora sexual, responde: “O Senhor Jesus apenas mandou amar o próximo sem dar nenhum padrão de quem devemos amar e muitos menos nos deixou como juízes para condenar” rebate assim sobre a polêmica live para algumas pessoas.
Por outro lado, Marcos Lima de 35 anos, Hair Design do Lash (que atende a mais alta sociedade e artista da grande São Paulo) sendo os mais prestigiado salão de cabeleireiro de Alphaville e o seu esposo Thiago Vieira de 35 anos, coordenador de esportes da secretária da mulher da Prefeitura de Barueri declararam sobre o sucesso da Live: “ A nossa live serviu para mostrar as pessoas que a vida de um casal não é influenciada pelo sexo (gênero) e sim pelo amor e companheirismo”.
No dia live tiveram mais de 200 participantes e no instagram da Secretária da Mulher de Barueri (@mulherbarueri) pelo IGTV a live nas primeiras 24 horas foi vista por mais de 1000 pessoas, mostra assim que o respeito entre casais e as diferenças fazem que a sociedade conviva bem, respeitando as diferenças e amando a pessoa independentemente das opções que possa fazer da sua vida.
Podemos desejar os parabéns aos profissionais envolvidos e ao casal que aceitou esse desafio de mostrar que o respeito e o amor conseguem mudar as mentalidades, auxiliando para um mudo melhor sem descriminação, preconceito, pré-conceito e com muito mais amor.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.