Nesse sábado, dia 12, às 21h, Paula Aguiar irá transmitir diretamente do Mister Leather Brasil 2019. Concurso irá eleger o representante brasileiro no IML (International Mister Leather).
Organizado por Dom Barbudo, Heitor Werneck e Dom PC, o concurso teve votação popular pela internet até o último dia 09.
Na noite desse sábado, quatro candidatos disputam a cobiçada faixa: Dom Papai, Fiel, Ig Leatherboy e Luiz Leather.
A decisão final acontecerá na Eagle São Paulo. Será a etapa de votação dos juris e desfiles dos candidatos tanto em full leather quanto em versões mais ousadas de couro (jockstraps).
O público presente poderá votar em seus candidatos favoritos neste dia.
O vencedor do concurso terá o direito de participar como representante brasileiro no IML (International Mister Leather). O mundial da categoria vai acontecer de 21 a 25 de maio na cidade de Chicago (EUA).
Cultura Leather
Essa paixão por couro começou no movimento contracultura da década de 50, no pós segunda guerra. O quépe, as jaquetas, as botas, as calças, os cintos, os coletes, os braceletes, as luvas, os arreios, máscaras e o Jockstrap (um tipo de tapasexo) todos em couro fazem parte do vestuário de um leather.
Muitas fontes afirmam que os adeptos da cultura do couro, vêem e sentem na estética e no material mais poder para afirmar um modelo de masculinidade.
Nem sempre tão ligada ao mundo gay e também ao BDSM, (digamos que são mundos que se intercruzam por afinidades) a cultura Leather também ganhou uma comunidade.
Principalmente por agregar pessoas que não se identificam com a heteronormatividade. E por isso, muitas vezes se sentem marginalizadas.
E no concurso Mister Leather (tanto na etapa nacional como na mundial) além da desenvoltura em desfilar com trajes mínimos, os jurados avaliam a trajetória do candidato na comunidade leather e fetichista. Bem como sua postura, personalidade e discurso público sobre suas motivações, projetos e interesses relacionados ao título em questão.
Os candidatos a Mister Leather Brasil 2019
Dom Papai
Mineiro, jornalista, tem 38 anos, 1,76 de altura e 90 kilos. Atua como secretário do Clube Leather Brazil e até já foi jurado do concurso Mister Leather.
É diretor de secretariado da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e fundador do Coral Câmara LGBT por Maestro Ettore Verissimo.
Seu objetivo de atuação como Mister Leather 2019 é incentivar a integração entre as ações realizadas em São Paulo com as comunidades de outras praças nacionais, como Belo Horizonte, Recife e Goiás.
Também quer reforçar a receptividade e a familiaridade da comunidade leather para com novos integrantes. Mostrar que a nova geração de aficionados por couro recebe de braços abertos todos aqueles que desejam vivenciar plenamente seus fetiches.
Fiel
Paulista, também é jornalista e sommelier. Tem 30 anos, 1,70 cm de altura e 72kg. Faz parte da comunidade do couro no Brasil há 8 anos.
Foi um dos participantes do Calendário Leather e um dos principais disseminadores da comunidade dog play.
Também já organizou ao lado de Dom Barbudo o Jantar Leather, um dos maiores eventos do meio em São Paulo.
Utiliza seu Instagram como fonte de conteúdo e já escreveu sobre o tema para veículos como a FLSH Mag e a Vice.
Teve contato com o couro por meio do BDSM, quando produziu um documentário jornalístico sobre autoflagelação.
Para ele, ser um “leather” é gostar da sensação que ele traz, do toque e do peso. Um desejo voraz que começa no cheiro e no olhar até invadir cada parte do corpo.
É fazer parte de uma subcultura com mais chances de unir as pessoas, de libertar aqueles que têm medo, ensinar os que querem se descobrir. Além de dar uma força a todos que querem (e devem) expressar sua sexualidade.
E deseja que o detentor da faixa de mister leather deva estar a frente como líder integrador e inspirador para toda uma comunidade que vai além de São Paulo. Constituindo assim no Brasil um polo de disseminação.
Ig Leatherboy
É curitibano, advogado, tem 31 anos, 1,75 de altura e 85 kg. Iniciou sua vida leather em 2014.
E já em 2018, após conhecer online o sucesso do “Leather na Rua” resolveu que era hora de transformar as festas esporádicas em encontros frequentes. E assim nasceu o Couritibano.
Na mesma época, participou do Leather Club Brazil, do qual foi o responsável pela elaboração e revisão do Contrato Social.
Atualmente faz parte do Conselho Fiscal do Leather Club Brazil, que está em vias finais de registro para iniciar o cadastro de associados.
Luiz Leather
Também é mineiro e químico. Tem 29 anos, 1,73 cm de altura, 73kg e atração sexual por couro desde muito jovem.
Atualmente é membro do grupo Leathers de Minas, onde atua como organizador de eventos. É cofundador do Encontro Leathers de Minas, principal evento leather em Minas Gerais.
Também organizou pela segunda vez o final de semana do orgulho Leather. Um evento paralelo à parada do orgulho LGBTQ+ de Belo Horizonte.
Colabora com o site blubr, onde escreve matérias sobre relações sociais e sexualidade (armários; ansiedades fetichistas). Fez a conexão da comunidade leather brasileira com a comunidade leather argentina, após a exibição do filme Mr Leather em um festival argentino.
Também é membro do conselho fiscal do Leather Club Brazil. Sua motivação no concurso é continuar difundindo a cultura leather em outras regiões do Brasil e mostrando que com persistência e união é possível solidificar pequenas comunidades.
Paula Aguiar tá curiosa
Ela já falou na live da semana passada que ama couro. E o seu Instagram já tá cheio de fotos dela com motos (outra paixão dos Leather).
Será que nossa editora está descobrindo seu lado Kink?
É o que vc vai ver nesse sábado, às 21h, no Instagram @mercadoerotico
Ela vai entrevistar os candidatos e os organizadores. Além de mostrar mais sobre essa interessante cultura.
Imperdível!
SERVIÇO:
LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org
Dia 12 de outubro – às 21h
Local: @mercadoerotico
Assista essa live agora:
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.