Com eventos mensais desde dezembro de 2023 e duas edições abertas e gratuitas no Parque do Ibirapuera, baile de forró de Ana Coutinho ocupa importante espaço democrático da cidade
O Forró Não-Mono, baile de forró que visa democratizar o estilo a todos os públicos, terá sua próxima edição no icônico Novo Anhangabaú, no dia 15 de junho. Com uma expectativa de público entre 1.000 pessoas, a programação da sétima edição do FNM conta com shows de Baião Lascado, Pé de Manacá e Filpo e a Feira, além de discotecagem do Forró dos Ratos. Os ingressos já estão à venda.
O principal objetivo do Forró Não-Mono é popularizar o forró em São Paulo, promovendo sempre as propostas de respeito, amor e cuidado. “Ocupar espaços tradicionais, históricos e relevantes como o Vale do Anhangabaú permite que nossas temáticas e discursos alcancem pessoas de diferentes contextos, fora da nossa bolha,” explica Ana Coutinho, criadora do evento. Segundo ela, democratizar o forró tradicional de rabeca é uma maneira de espalhar a rica cultura nordestina pelo Brasil.
O compromisso com a diversidade e a inclusão são as principais características do Forró Não-Mono. A edição de março de 2024, por exemplo, contou com um line-up exclusivamente feminino e trans com as atrações Pé de Manacá, Trio Mana Flor, DJ Pankara, DJ Pensanuvem e DJ Dani Castor. “Trazer mulheres e pessoas trans na discotecagem e no palco sempre será o meu maior objetivo,” afirma Ana Coutinho.
A equipe do evento é 80% formada por mulheres, e ao longo das edições, o evento já envolveu 10 bandas e 63 artistas, sendo 8 DJs.
Como Tudo Começou
A iniciativa começou com uma comunidade de pessoas não-monogâmicas e apaixonadas por forró que se reuniram através de um grupo no WhatsApp para dançar e socializar. Inicialmente, os encontros ocorriam em parques de São Paulo, mas a dificuldade de coincidir datas e manter a frequência levou à criação desta festa, com programação antecipada e datas e local fixos , com frequência mensal.
“A minha maior preocupação era trazer vida para essa festa, onde as pessoas pudessem sair transformadas e se lembrando de como se sentiram bem em um espaço de dançar forró,” conta Ana.
Forró Não-Mono no Anhangabaú
O evento contará com comidas típicas de quatro diferentes tipos e uma feira de artesanato com dez expositores. A festa irá começar com uma aula de forró ministrada por duas professoras, oficina de xilogravura e oficina de palhaçaria.
Confira o line-up completo:
16h - Aula de Forró + oficina de xilogravura + oficina de palhaçaria
17h - Baião Lascado
18h30 - Discotecagem Forró dos Ratos
19h30 - Pé de Manacá
20h30 - Discotecagem Forró dos Ratos
22h - Filpo e a Feira
23h30 - Discotecagem Forró dos Ratos
00h - Encerramento
Os ingressos podem ser adquiridos através do site Ingresse.com. Atualmente, o evento ainda não possui patrocinadores, mas está aberto a parcerias que queiram apoiar essa iniciativa cultural e inclusiva.
Para mais informações e atualizações, acompanhe nossas redes sociais @novoanhangabau @forronaomono.
Serviço Forró Não-Mono no Novo Anhangabaú
Data: 15 de junho
Hora: 16h às 00h
Local: Embaixo do Viaduto do Chá – Av. São João, R. Formosa – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01036-000
Ingressos: https://ingresse.com/festival-junino-do-forro-nao-mono/
Entrada permitida para maiores de 18 anos
Fotos de Fabbinho Hardcore
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.