Já imaginou namorar uma inteligência artificial? Saiba que agora é possível! Conheça o site que permite você construir a namorada dos seus sonhos em poucos cliques.
Foi em 2013, que o solitário escritor Theodore desenvolveu uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acabou se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.
Poderia ser verdade se não fosse um filme. “Ela” estrelado por Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e seria quase um monólogo sem a linda voz que Scarlett Johansson emprestou a personagem da IA Samantha.
Apenas 10 anos depois, podemos dizer que a ficção científica está cada vez se tornando um gênero menos preditivo e quase virando um documentário!
Afinal, hoje já é possível construir sua namorada virtual com recursos avançados incluindo aí até mais tempero do que a Samantha do filme tinha, com direito não só a uma voz, quanto também a fotos com diferente roupas, estilos e cenários, além de fantasias e fetiches!
Sim! Foi no final de julho que o Daily Star do Reino Unido soltou a bomba: o site DreamGF ajuda as pessoas a se conectarem e criarem sua namorada AI “perfeita” para satisfazer qualquer desejo.
Eu fiz um trial para experimentar as funcionalidades gratuitas do site e há namoradas de IA para atender a qualquer desejo, seja qual for sua sexualidade, fetiche ou objetivos de relacionamento.
Apesar de ainda preferir os rapazes, me permiti criar a minha namorada para ver todas as possibilidades que pudessem resultar nessa linda garota. Na foto de capa dessa matéria saiu a minha fantasia, uma ciborgue que no fim são as duas um pouco de mim mesma diga-se de passagem…
Engana-se quem pensa que só vai encontrar tipos mais sexies e vulgares, há também manoradas IA, mais românticas e comportadas. E além das características corporais, você também pode escolher estilo de vida, preferências e hobbies da sua namorada IA.
Além do mais, existem recursos inovadores como chats para permitir que os usuários enviem mensagens escritas e de voz para oferecer uma interação ainda mais realista.
A plataforma inclui ainda personagens de IA que facilitam os cenários de RPG e adicionam outra camada de personalização.
A diretora de relações públicas da DreamGF, Evelyn Parker, disse em entrevista ao Daily Star: “Dream Girlfriend abre um mundo de possibilidades no campo dos relacionamentos. Através da integração da tecnologia AI, pretendemos fornecer aos usuários uma experiência única e personalizada, onde eles podem construir uma conexão genuína com a namorada dos seus sonhos com base em interesses, compatibilidade e desejos compartilhados”.
Apesar de achar ainda muito simples a experiência, parecendo com um jogo onde se escolhe um avatar e suas roupas, creio que ao explorar as várias possibilidades de construção de namorada IA, a gente acabe refletindo o que mais nos agrada em uma possível namorada real, e até aí é saudável como exercício de autoconhecimento.
Mas daí ficar preso a um relacionamento com uma IA sem dar chance a um relacionamento com uma pessoa real, de carne e osso, acho arriscado e recomendo revisitar o filme ELA para ver as implicações desse tipo de entrega. Olhando por esse ponto de vista, a ficção científica ainda continua tendo o seu valor.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.