Dobra o número de noivas com mais de 50 anos na última década

Claudya Toledo

Dobra o número de noivas com mais de 50 anos na última década

Está se achando velha demais para casar? Saiba que o número dos casamentos de mulheres com menos de 24 anos diminuíram e os de mulheres com mais de 50 anos cresceram nos últimos 10 anos é o que aponta os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de mulheres com mais de 50 anos que se casaram formalmente quase dobrou, elas equivaliam a 3,3% das noivas. Dez anos depois, correspondem a 5,9%. “A pesquisa, baseada nos registros civis, mostra também que a brasileira está subindo ao altar mais tarde, com aumento de casamentos entre os 25 e os 34 anos e queda no número de noivas abaixo dos 24.”

Estatisticamente, cada vez mais as mulheres postergam esse momento (casamento), por priorizarem o estudo ou o profissional, sendo esses números também relevantes entre os homens. Os dados demonstram uma maior incidência de indivíduos a priorizarem os projetos pessoais, antes de subirem ao altar e como geralmente já têm a experiência de outros relacionamentos, eles sabem muito bem como agir para um casamento dar certo, ser duradouro e não repetir os erros do passado.

A especialista em relacionamentos, Presidente de Organização Social e Matchmaker, Claudya Toledo, que atualmente realiza o mesmo trabalho de unir casais, mas de forma social, onde presta serviços às comunidades, explica que a condição física, o aumento da qualidade de vida, são fatores determinantes e homens e mulheres começam a perceber que podem ser felizes, independente da idade.

Segundo a matchmaker, nesta faixa etária, o autoconhecimento permite que tenhamos uma clareza maior sobre nossos objetivos e sobre o quanto estamos dispostos a dividir e flexibilizar o nosso espaço com outra pessoa, e o mais importante, sem o desejo de ter filhos ou de um relacionamento perfeito. A disponibilidade de tempo e os anseios em comum aos 50 anos possibilitam que ambos desfrutem de uma companhia agradável, sem as cobranças de se constituir uma família, o que torna tudo mais leve.

Quando uma mulher tem 50 anos ou mais, não cria um personagem para agradar, porque não tem medo de não ser aceita, ela já sabe o que deseja, diferente da juventude. Até sexualmente, a mulher conhece mais o seu corpo e o que lhe dá prazer, o que a torna mais segura dentro de uma relação, conclui a especialista.

Vale a pena fazer um chá de lingerie antes do casamento na fase madura?

Mas é claro que sim! Aproveitando a deixa de Claudya, depois dos 50 anos, as mulheres já estão mais resolvidas sexualmente e certamente irão querer vivenciar tudo o que tem direito!

Então. nada melhor do que ganhar antes do casamento não só uma nova coleção de lingerie para inciar essa nova fase da vida como também vários produtos eróticos que, além de proporcionarem novos prazeres podem até auxiliar o corpo na expansão dos horizontes sexuais com o novo parceiro.

Dicas de chá de lingerie para casamentos depois dos 50 anos

  • Formato: muitos casais mais moderninhos poderão aproveitar a ocasião de uma festa antes da celebração do casamento para reunir os amigos e até os familiares para que haja entrosamento social entre os dois mundos envolvidos. Dessa forma, nada melhor que um chá bar onde os noivos podem estar juntos no mesmo evento. Para casais mais tradicionais, o ideal ainda é manter uma reunião só de mulheres para que as convidadas e a noiva se sintam mais à vontade para compartilhar os presentes e atividades do chá de lingerie.
  • Atrações: palestras sobre sexualidade, workshops de danças sensuais, brincadeiras e até a presença de gogo boys devem seguir o perfil da noiva e de suas convidadas. O importante é proporcionar um momento divertido e que de preferência tenha também informações e ideias para inspirar a noiva ou os noivos em sua nova vida conjugal.
  • Decoração: da mesma forma, uma decoração temática, pode render fotos memoráveis e looks inesquecíveis, tanto da noiva como de suas convidadas. Temas como anos 90, Pop Rock, Cassino, Paris, Hollywood são marcantes para essa faixa etária. As cores podem ir da dupla pink and black, ao preto com dourado que podem agradar tanto as mulheres mais modernas como as mais tradicionais. Os drinks, os convites e as musicas escolhidas podem seguir o mesmo tom da decoração porporcionando uma experiência mais imersiva às convidadas.
  • Lista de Presentes: entre os itens de vestuário não podem faltar: camisolas longas e curtas, conjuntos de lingerie, espartilhos e corselets, meias arrastão e 7/8, robes curtos e longos, baby doll, short doll, pijamas de seda, acessórios como persex, poá, máscaras e luvas curtas e longas. E não esqueçamos das calcinhas jóias com frases picantes e apliques de pedrarias, além das já famosas e quase obrigatórias calcinhas tailandesas. Entre os produtos sensuais, óleos de massagem, géis térmicos aromáticos, beijáveis e até comestíveis, vibradores líquidos, kits de fetiche com plumas, tapa olhos e algemas, vibrador de casal, aromatizadores de ambiente, velas para massagem, espuma e sais de banhos afrodisíacos e jogos eróticos são boas opções porque são mais suves e menos invasivos na intimidade do casal.

Sex shops que realizam chá de lingerie no Brasil

Para te ajudar a organizar um chá de lingerie nada melhor que uma sex shop, pois lá você poderá encontrar todos os itens que mecionamos para fazer uma lista completa. Além de poder contar com o auxilio de uma profissional especializada em sexualidade que pode ser uma sexóloga, terapeuta ou educadora sexual, sexcoach ou consultora em saúde e sexualidade, que geralmente também podem palestrar no evento ou fazer um workshop com suas convidadas.

Algumas lojas inclusive permitem que se faça o evento na própria loja física, cabendo a você apenas contratar as atrações, o buffet e a decoração, o que já facilita muito, não é mesmo?

Por isso, selecionamos 6 lojas que estão no Guia de Sex Shop que realizam chá de lingerie para te indicar! É só clicar em cima do nome na lista abaixo para conhece-las melhor:

No mais, desejamos às noivas um chá de lingerie memorável e muita felicidade em seus casamentos!

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.