Reconhecida por seu trabalho que vem realizando ao longo dos anos no desenvolvimento sexual do ser humano, Fátima Mourah foi homenageada pelo Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz
Quando conheci a Fátima Mourah em 2002, ela era um pouco mais nova do que sou hoje e ainda tinha grandes missões a cumprir. Um corpo esculpido pela dança, uma elegância natural que a levou para o mundo da moda, muito intuitiva e dona de um grande coração, ela viria revolucionar o mercado sensual brasileiro empoderando mulheres e revitalizando relacionamentos em uma era em que ainda havia poucos sexólogos e terapeuta sexuais no Brasil.
Fátima Mourah na virada do milênio foi a voz feminina que mais se expandiu na mídia nacional e até internacional resgatando a feminilidade como o maior poder da mulher, derrubando vários tabus de forma suave e sofisticada, na ponta do seu fino Scarpin ao ensinar na televisão aberta, os passos do strip tease e de outras danças sensuais como chair e lap dance.
Na época em que maratonávamos até 4 chás de lingerie em um só sábado, ela já dizia que muitas crianças nasceram a partir do trabalho dela, e hoje eu acredito que seja verdade porque, muitas delas já estão adultas e fizeram seus próprios chás de lingerie com a mesma Fátima que tinha orientado as mães delas antes de se casarem com os seus pais.
Podemos arriscar até dizer que muitas pessoas só se casaram porque fizeram o curso de paquera e conquista de Fátima Mourah na primeira década dos anos 2000 transformando até os mais tímidos em grandes sedutores e sedutoras em todo o território nacional.
E no seu caminho, ajudando várias pessoas a se realizarem no campo afetivo e sexual, seja em seus cursos ou eventos, Fátima Mourah ainda teve tempo de lançar 3 livros e várias linhas de produtos assinados por ela.
Senhora da metodologia mais humana que conheço de ensino das artes sensuais, Fátima Mourah agora também tem título de sexóloga e apaixonada pelo que faz, continua seu trabalho diário de elevação de autoestima, porque quem a conhece sabe, que esse trabalho pra ela é que nem oxigênio, a faz respirar.
Tão poderosa, e rica de network, atravessando décadas de reconhecimento dentro do mercado erótico, foi Fátima Mourah quem me apresentou à Paula Aguiar e ao Dr Celso Marzano que, junto com Evaldo Shiroma, foram meus grandes mentores dentro desse segmento.
Prêmio Internacional
Então já era chegada a hora da nossa diva ser laureada também fora do mercado erótico e com projeção internacional. Neste último fim de semana, Fátima Moura foi homenageada por todo o trabalho de sua carreira no 5º Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz.
“Eu acho que esse prêmio não é só para mim, é para o nosso mercado. É um prêmio que sai totalmente fora do nosso mitiê, porque é um prêmio de arte e cultura, de arte e movimento. Então para o nosso mercado é um grande avanço”, compartilha Fátima.
O Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz é a união da arte e a cultura dos cidadãos latino americanos e europeus, valorizando profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena.
“À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valorativas e respeitosas àquilo que forma a identidade artística e promove a multiculturalidade”, explica o ator, cantor e produtor Sayder SDR que é o Diretor da Fibac pela Paz 2021 Brasil com sede na Argentina.
Além de Fátima, que praticamente representou o nosso mercado, elevando a sexualidade ao status merecido de expressão artística e cultural, o Festival homenageou músicos, poetas, advogados, ativistas sociais, artistas plásticos, produtores culturais, atores de cinema e teatro de 27 países como: Argentina, Angola, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana, entre outros.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.