Prosperidade também é felicidade! Seu relacionamento é próspero?

casal próspero

Prosperidade também é felicidade! Seu relacionamento é próspero?

O conceito de prosperidade costuma ser relacionado com sucesso financeiro, mas saldo no banco é um indicador que não dá conta de avaliar um relacionamento.

Até porque nos dias de hoje, muitos casais administram a vida financeira de forma separada. Cada um tem suas obrigações, algumas vezes, um nem sabe o quanto o outro ganha (ou perde)…

Por outro lado, em termos de relação, a prosperidade está muito mais ligada à abundância, à fartura… ao somar, não ao subtrair ou dividir …

Ter dinheiro pode significar que você tem capacidade de comprar bens materiais ou ter acesso a serviços mais caros, mas muitas pessoas com dinheiro são infelizes e tristes, porque falta Vida, em suas vidas…

Imagine a risada de um bebê, uma árvore carregada de flores ou frutos, um bando de pássaros cantando ou voando, cardumes de peixes… concorda que são exemplos de prosperidade, vida e abundância?

A mídia tem reforçado um quadro de famílias ricas de dinheiro, mas pobres de felicidade, pois aborda os casais geralmente se desdenhando e agredindo mutuamente.

Já pensou que a prosperidade pode estar no mais e não no menos …

Mais elogios, passeios, risadas, beijos, carinhos, sexo e orgasmos?

E menos críticas e controle do outro?

Em menos divisão/separação (de tarefas, contas, responsabilidades) e mais o compartilhar/união das atividades diárias e domésticas?

Pense em todas as coisas boas e positivas de seu par e de sua família, das pessoas que moram com você e procure reforçar esses elementos, aumentando os elogios e incentivos.

Escolha músicas alegres para compor a trilha sonora de sua casa, não se trata de provocar barulho, mas reparou que lugares silenciosos às vezes são tristes?

Desenvolva o “Eu  vejo você”, reparando nos aspectos positivos da pessoa com quem você divide sua vida e evite ao máximo reproduzir as frases: “Homem é incompetente!” ou “Mulher é assim mesmo!”, pois  desvalorizar o outro (que você escolheu) significa desvalorizar a si mesmo!

Casais prósperos sempre valorizam a si mesmos e sua família… valorizam o Ser feliz e não o Ter dinheiro ou bens materiais.

Estabelecem uma conexão verdadeira entre si e são felizes, compartilhado tarefas, esbanjando sorrisos e multiplicando a energia do Amor.

Fica o convite: coloque mais prosperidade em sua vida!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Publicar comentário