Fim de Ano, Cuidado: Época de Fraturas de Pênis

Fim de Ano, Cuidado: Época de Fraturas de Pênis

O fim de ano é perfeito para relaxar, curtir a família e apimentar a relação. Mas calma aí! Especialistas têm notado um aumento nas famosas “cagadas” na intimidade, que acabam levando gente pro pronto-socorro. Ninguém quer terminar as festas em um hospital, não é?

O Que é Fratura Peniana?

Não, não tem osso no pênis, mas ele pode “quebrar” sim! Isso acontece quando o pênis ereto sofre um trauma forte e a parte interna dele, chamada túnica albugínea, se rompe. Geralmente rola um estalo (sinistro, eu sei), seguido de dor absurda, inchaço e fim da festa. Se isso acontecer, corra para o médico! É sério.

Por Que Acontece Mais no Fim de Ano?

As festas trazem aquele clima de celebração, e muitas pessoas aproveitam para relaxar, beber e explorar mais na hora da intimidade. Mas isso também pode significar sexo mais intenso ou em posições “diferentonas”, aumentando o risco de acidentes. O excesso de álcool também não ajuda, já que diminui a coordenação e o bom senso.

O FeetFinder conduziu um estudo que revelou um aumento de 234% nas pesquisas do Google por “fratura peniana” durante a temporada festiva.

No ano passado, pesquisadores estudaram 3.421 homens alemães entre 2005 e 2021 e descobriram que as chances de sofrer uma lesão peniana dolorosa, especialmente entre aqueles de meia-idade, aumentaram significativamente entre 24 e 26 de dezembro, de acordo com o estudo publicado no British Journal of Urology International.

Fraturas penianas geralmente ocorrem durante “sexo selvagem”, de acordo com o líder da pesquisa Dr. Nikolaos Pyrgides, urologista da Universidade Ludwig Maximilian de Munique, informou o New York Post .

Como Saber se Foi uma Fratura?

Os sintomas são bem claros:

  • Um barulho de estalo durante a relação.
  • Dor forte e imediata.
  • Inchaço rápido (geralmente formando um hematoma).
  • Perda instantânea da ereção.

Se algo assim acontecer, não tenha vergonha de procurar um médico. Quanto mais rápido for o atendimento, melhor a chance de evitar complicações como disfunção erétil ou deformidades permanentes.

Dicas Pra Curtição Segura

  1. Conversem antes: Falar sobre o que é legal ou não é fundamental. Evita sustos!
  2. Pega leve no álcool: Beber demais pode dar coragem, mas também tira a noção do perigo.
  3. Prefira brinquedos próprios: Tem um monte de opções seguras e criadas pra isso.

E Se Der Zica?

Se algo der errado, como machucados ou “engasgos” com objetos, vá direto pro médico. Tentar resolver sozinho pode piorar tudo. E sim, fratura peniana precisa de cirurgia na hora, viu?

Prazer Sem Treta

Apimentar a relação é super saudável, mas é melhor jogar seguro. Assim, você curte muito e evita passar vergonha (ou dor) no fim de ano. Segurança primeiro, diversão sempre!

Publicitária, consultora e especialista no Mercado Erótico, escritora e empresária. Atua no setor erótico brasileiro desde o ano 2000. Presidente da ABIPEA – Associação Brasileira da Indústria e Profissionais do Entretenimento Adulto, é autora de 28 livros de negócios e sobre produtos eróticos para consumidores. Entre 2010 e 2017, presidiu a ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico.Citada em mais de 100 teses universitárias e livros de sexualidade, desenvolve e projeta produtos eróticos e cosméticos sensuais para os maiores players do mercado. Criadora, em 2006, do primeiro seminário de palestras para empresários do setor, é apoiadora e presença constante nos mais importantes eventos eróticos do mundo.Idealizou o Prêmio Mercado Erótico, que desde 2016 reconhece empresas, inovações, produtos e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento da indústria. É fundadora e coautora do portal MercadoErótico.org.

Verified by ExactMetrics